20/03/15 - SÃO PAULO – Membro do Ministério Público de Contas do TCE, o Procurador Thiago Pinheiro Lima recebeu, na sexta-feira (13/3), a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda do Estado, conferida pelo Governador Wellington Dias à autoridades em face ás comemorações da Batalha do Jenipapo.

Thiago Pinheiro foi agraciado com a medalha na categoria Comendador, que também é conferida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Oficial e Cavaleiro. A homenagem é destinada a personalidades e entidades, nacionais e estrangeiras, que tenham se tornado digna da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Instituída em 31 de março de 1973, através do Decreto nº 1588 e regulamentada pelo Decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975, a medalha tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa, e é conferida pela Ordem Renascença, que tem como Grão-Mestre o Governador do Estado do Piauí.

Currículo

Graduado em Ciências Sociais e Jurídicas pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (2006), em Teresina, Thiago Pinheiro Lima é natural de Campo Maior/PI e se especializou em Direito Municipal pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, Campo Grande e em Medida Provisória no Ordenamento Jurídico do Município Brasileiro (2010). Desde 2012 é Procurador do Ministério Público de Contas do TCE paulista, onde ingressou por concurso público.