26/03/15 - SÃO PAULO – O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do TCE paulista, Celso Matuck Feres Junior, ao finalizar o exercício do mandato frente ao órgão nos últimos 3 (três) anos, utilizou a palavra durante a realização da 7ª sessão ordinária do Pleno, às 11h00, para agradecer ao colegiado, servidores e toda a instituição pela confiança e apoio depositados durante o período.

“Tenho, neste momento de despedida, o sincero sentimento de gratidão. Foram anos de muito trabalho e novas amizades. Agradeço a todo o colegiado a hospitalidade com a qual fui recebido na Casa, e a fidalguia, a gentileza e a deferência que sempre demonstraram comigo”, declarou o Procurador.

Celso Matuck disse que, na qualidade de Procurador-Geral, envidou esforços para a inserção do MPC na dinâmica dos trabalhos do Tribunal, sem, contudo, deixar de fomentar duas características essenciais para um órgão em formação: espírito de corpo e unidade.

“Sei que há, ainda, muito trabalho a ser feito, principalmente no sentido de tornar efetivas as atribuições constitucionais do MPC, sem, contudo, esquecer as características inerentes ao Tribunal de Contas, órgão de extrema relevância e indispensável em uma República. Me orgulho de oficiar junto a esta Casa”, finalizou o Procurador ao desejar sucesso à Rafael Neubern Demarchi Costa, novo Procurador-Geral nomeado pelo governador para o exercício da função.

Na oportunidade, em nome do Tribunal de Contas, a Presidente Cristiana de Castro Moraes parabenizou o Procurador pelo trabalho nos exercícios de 2012 a 2014, e reconheceu seu esforço e empenho, pela implantação do órgão como parte da estrutura da Casa. A posse do Procurador-Geral do MPC, Rafael Neubern Demarchi Costa, que responderá pela função no biênio 2015-2016 está marcada para às 9h00 do dia 1º de abril.

A sessão foi presidida pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes e integrada pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Dimas Eduardo Ramalho, Sidney Estanislau Beraldo e o Auditor-Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo.