20/10/14 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, participou do programa ‘Direito e Justiça em Foco’, transmitido pela TV Gospel, no qual foi entrevistado pelo apresentador Laércio Laurelli, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Durante a entrevista (clique para assistir), o Presidente do TCE falou sobre os 90 anos de instituição da Corte de Contas no Estado de São Paulo e que é responsável pela fiscalização de 644 municípios (exceto a capital), além de 3.000 (três mil) entes jurisdicionados e 1.000 (mil) entidades subvencionadas (ONGs e Oscips).

Segundo o Conselheiro, em 2013 houve uma média de 18.000 (dezoito mil) decisões exaradas. Neste exercício, segundo o Presidente, já foram analisados mais de 1.780 (mil setecentos e oitenta) editais durante a seção de Exame Prévio de Edital.

Ao ser questionado sobre a sua impressão sobre as análises das contas das Prefeituras e Câmaras Municipais, Edgard disse que a situação está desalentadora e que, em 2012, cerca de 40% (quarenta por cento) das contas das prefeituras receberam parecer desfavorável do colegiado.

A entrevista, com 45 (quarenta e cinco) minutos de duração, foi ao ar em rede nacional pelas emissoras da rede de TV Gospel e exibida simultaneamente pelos canais 26 da NET, Canal 21 da TVA, e canal 53, no sistema UHF. (clique para assistir a íntegra do programa).

Assista a íntegra da entrevista