img_6413.jpg

14/07/16 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, acompanhado pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, esteve reunido, na quarta-feira (13/7), com os Diretores dos Departamentos de Fiscalização da capital e Diretores-Técnicos das Unidades Regionais localizadas no interior para fazer uma avaliação das ações e atividades desenvolvidas no primeiro semestre.

A reunião, ocorrida às 14h00 no auditório da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) contou com a presença dos 11 (onze) Diretores dos Departamentos de Fiscalização (DF´s) da capital e dos 20 (vinte) Diretores que estão afrente dos trabalhos nas unidades descentralizadas da Corte de Contas no Estado.

Ao agradecer o empenho, em nome dos Diretores, de todos os agentes que trabalham no setor de fiscalização, o Presidente destacou a realização das fiscalizações ordenadas que foram realizadas na área da Saúde – com as entidades que administram os hospitais e centros ambulatoriais -, e da fiscalização que ocorreu simultaneamente em escolas estaduais e técnicas na capital e interior.

Dos projetos implantados neste primeiro semestre, o Presidente destacou a implantação do sistema de videoconferência nas sustentações orais; a adoção do ‘home-office’ (teletrabalho) no órgão; a ampliação dos servidos da Ouvidoria – que adotou um novo horário de funcionamento e passou a atender as demandas por meio do aplicativo ‘Whattsapp’ e sobre o uso da tecnologia e informação nas ações de fiscalização e tramitação de processos.

Durante a reunião, que versou sobre as propostas de trabalho e ações para esta gestão, Ramalho registrou que uma de suas metas – e que está sendo desenvolvida - é promover uma profunda interlocução entre a instituição, demais órgãos públicos das três esferas de poder e a sociedade.

Ao final, ao registrar que se sente extremamente honrado em estar à frente da Presidência do órgão, Dimas Ramalho afirmou que pretende aprimorar ainda mais a atuação da Corte de Contas junto aos jurisdicionados, tanto por meio de ações fiscalizatórias, como com a realização de atividades pedagógicas, com a realização de cursos, seminários, debates e palestras na capital e no interior.