samy_0.png

04/06/2018 – SÃO PAULO – O Auditor-Substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Samy Wurman, assume, a partir de 1º de agosto, a função de Coordenador do Corpo de Auditores. Wurman assume o cargo – pelos próximos 2 (dois) anos – em substituição à Auditora-Substituta de Conselheiro Silvia Monteiro, que vinha respondendo pela função nos últimos exercícios.

O Corpo de Auditores do TCE é composto por um quadro de 7 (sete) integrantes, conforme o disposto na Constituição Federal. Todos foram selecionados por meio de concurso público de alta exigência e elevada complexidade. Além de participarem da seleção para o ingresso na carreira - mediante prova escrita – os Auditores passaram  pelas fases  de apresentação de títulos e de provas oral e discursiva.

. Integrantes

Criado pela Lei Complementar Estadual nº 979, de 08 de dezembro de 2005, o cargo de Auditor foi implantado com base na Constituição Federal de 1988. No TCE, os Auditores aprovados no rigoroso processo seletivo foram nomeados em 30 de abril de 2012 e tomaram posse em 17 de outubro daquele ano.

A legislação dispõe como atribuições do Auditor substituir os Conselheiros nas ausências legais e presidir a instrução dos processos. Dentre as competências ainda estão o julgamento dos feitos singulares municipais e o diferimento dos contratos autuados separadamente por determinação das instruções normativas, que não contenham manifestações desfavoráveis da Fiscalização e do Ministério Público de Contas.

O quadro do Corpo de Auditores, além do Coordenador Samy Wurman, é integrado por Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Antonio Carlos dos Santos, Josué Romero, Márcio Martins de Camargo, Sílvia Monteiro e Valdenir Antônio Polizeli.