webdor_drsalgado_0.png

26/10/2016 – SÃO PAULO – Assim como a luta de prevenção ao câncer de mama que acontece no mês de outubro, ficou consolidada no mês de novembro a campanha ‘Novembro Azul’, em prol da prevenção do câncer de próstata.

À vista disso, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, (TCESP), com apoio logístico da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS), promoverá a palestra ‘Saúde do Homem’, no próximo dia 3 de novembro, das 9h30 às 12h30 no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, voltada ao público masculino.

A palestra será ministrada pelo médico endocrinologista Dr. Luíz Roberto Salgado, juntamente com o médico urologista Dr. Eduardo Arnaldi Simões de Oliveira, na qual irão explanar acerca de alterações hormonais no decorrer da idade e câncer de próstata, respectivamente.

De acordo com o Coordenador Médico da DASAS, Dr. Luíz Roberto Salgado, “o evento tem o propósito de advertir aos homens quanto à importância da avaliação preventiva da neoplasia, bem como as formas de diagnosticar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)”.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente no Brasil entre os homens e acontece precipuamente após os 65 anos.