webdorsegundacam2008

23/08/2019 – SÃO PAULO – Reunida na terça-feira (20/8) a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo analisou 122 processos da Ordem do Dia, tendo julgado 31 contratos irregulares e negado provimento a 22 recursos. As prestações de contas das Câmaras de Santana de Parnaíba (2016), Ribeirão Pires (2016) e de Oscar Bressane(2017), foram julgadas irregulares e a da Prefeitura de Canitar, do exercício de 2017, recebeu parecer desfavorável.

Nos itens 67, 91, 126 e 130 houve sustentações orais dos advogados Mariana Varanda, Douglas Lisboa da Silva, Carlos Henrique Lemos, Mario Fabricio Lorenzetti e Yuri Marcel Soares  Oota.  Nos itens 67 e 91 os processos foram retirados de pauta para decisões posteriores.  No 126 o relator, Alexandre Sarquis,  votou pelo parecer favorável as contas  da Prefeitura de Coroados, de 2017 e, mesmo  relator, negou  o recurso apresentado no item  130. A Câmara aplicou multas no total de  480 Ufesp´s.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Renato Martins  Costa e integrada pelo Conselheiro Dimas Ramalho e pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis. Os procuradores Rafael Demarchi Costa e Carim José Feres representaram o Ministério  Público de Contas e a Procuradoria da Fazenda Estadual, respectivamente.

Clique para assistir à sessão na íntegra

Clique para ler a íntegra dos julgamentos