25/03/15 - SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu a visita do Superintendente-Geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm, que participou de reunião com a Presidente Cristiana de Castro Moraes para tratar de assuntos visando à aproximação da entidade com o TCE paulista.

Na reunião, ocorrida na quinta-feira (19/3), às 15h00, estiveram presentes o Consultor Jurídico do IBAM, Ivan Barbosa Rigolin, acompanhado pelo Assessor da Superintendência Geral, Marcos Flávio R. Gonçalves e a Chefe de Gabinete da Presidência, Rosy Maria Oliveira Leone.

No encontro foram abordados temas relacionados ao estreitamento da relação entre a Corte de Contas e o Instituto na busca da troca de experiências através de projetos conjuntos, a serem desenvolvidos por técnicos de ambos os órgãos, e que busquem o aprimoramento da institucionalização dos municípios, por meio de cursos, apoio jurídico e/ou assessorias.

Durante a audiência, a Presidente destacou outras parcerias institucionais, a exemplo da recente ação firmada com o Sebrae-SP, para apresentação de palestras durante as edições do 19° Ciclo de Debates que vem sendo realizado pelo Tribunal junto aos jurisdicionados, e outros procedimentos em curso.

Após entendimentos no sentido de que o momento é oportuno para a troca de ideias com a iniciativa privada, a serem analisadas e aprofundadas, o Superintendente do IBAM desejou sucesso na condução dos trabalhos durante a gestão, e presenteou a Presidente com a 35ª edição do livro ‘A Lei 4.320/64 comentada’ e a ‘LRF - Revista e atualizada’, autografada pelo autor Heraldo da Costa Reis. O Professor Ivan Rigolin também ofertou à Presidente um exemplar, com dedicatória, de sua obra ‘Licitações Menos Comuns’.

Ao agradecer a visita, a Presidente entregou ao Superintendente do IBAM a obra ‘Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo’, publicação editada pela Imprensa Oficial do Estado no ano de 2014, bem como uma caneta alusiva aos 90 anos de instituição do Tribunal de Contas.