webdoor_audesp.png

25/04/2018 – SÃO PAULO – Diretores de Divisão, Assessores Técnicos Jurídicos, Chefes Técnicos, Agentes e Auxiliares que atuam no setor da Fiscalização, entre outros servidores que integram o quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participaram da apresentação do projeto-piloto da Fase V da Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos de São Paulo (Audesp), que trata sobre a prestação de contas dos repasses ao Terceiro Setor.

Em etapa de desenvolvimento e com previsão para implantação até o fim de 2018, a Fase V da Audesp faz parte do método de aperfeiçoamento e controle da gestão pública da Corte de Contas paulista.

Reunidos no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Melo’, na Capital, na segunda-feira (23/4), das 9h00 às 15h00, os servidores da Casa que atuam na análise de repasses a organizações sem fins lucrativos e não governamentais que têm como objetivo prestar serviços de caráter público receberam as instruções iniciais sobre o funcionamento do envio de informações referentes à quinta fase do projeto Audesp.

. Aperfeiçoamento

Durante a apresentação, os servidores que participaram do treinamento presencialmente e aqueles lotados nas Unidades Regionais (URs) do TCE no interior e litoral do Estado, que acompanharam o evento por meio de transmissão na Intranet, puderam esclarecer dúvidas e enviar sugestões para aperfeiçoar o sistema de prestação de contas do Terceiro Setor.

A Diretora Técnica de Divisão do Tribunal de Contas, Edneia de Fátima Marques, destacou a importância da colaboração dos servidores. “Este primeiro momento, que é de construção do sistema, é de extrema relevância para fazermos as alterações necessárias para a ferramenta ser implantada. O TCE está caminhando para a informatização total das prestações de contas. Teremos uma fase de adaptação, mas os benefícios futuros serão enormes”, afirmou.