sandra_0.png

11/05/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Pública de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), está com inscrições abertas para cursos de capacitação, seminários e eventos que ocorrerão ao longo do mês de maio. O calendário com o cronograma completo de atividades está disponível na página da EPCP pelo link https://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos

Na segunda-feira (14/5), os gestores e servidores que atuam nos Departamentos de Licitações e Contratos de entidades municipais e estaduais jurisdicionadas ao TCE participam de treinamento sobre a Fase IV do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), das 9h00 às 12h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital. No dia 18 de maio, o curso também será ministrado em Marília para tirar dúvidas dos interessados da região.

Ainda na segunda-feira (14/5), das 14h00 às 17h00, também na Capital, o Tribunal de Contas promove um curso sobre Controle Interno. Durante a capacitação serão abordados temas ligados à governança, gestão de riscos no setor público, plano de trabalho, entre outros.

No dia 17, em conjunto com o Arquivo Público do Estado, o Tribunal promove o ‘III Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação’, voltado a servidores que atuam, principalmente, no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a membros das Comissões de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA).

. Campinas

Com o intuito de registrar os primeiros 6 (seis) anos de vigência da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/11) e debater as dificuldades e avanços alcançados, os reflexos positivos para a sociedade e as ações necessárias para sua efetividade, o TCE realiza um encontro em Campinas, no dia 18 de maio, das 9h00 às 13h00, em parceria com a Câmara Municipal e a Escola do Legislativo de Campinas (ELECAMP).

Processo eletrônico (e-TCESP) será tema do treinamento promovido no Auditório Nobre da Capital, na segunda-feira, 21 de maio, das 14h00 às 17h00. Na ocasião, gestores e servidores públicos municipais e estaduais poderão conhecer as principais funcionalidades do sistema, formas de realizar peticionamentos e como atender às normas processuais. O curso também poderá ser acompanhado em tempo real pela internet.

Encerrando a programação do mês, no dia 29 de maio, na sala 2 da EPCP, acontece o “Conheça o TCESP” – Programa de visitação ‘Casas Legislativas e Tribunais de Contas’. O encontro, que acontece das 13h30 às 17h00, encerra um ciclo promovido pelo TCE em conjunto com a Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e o Tribunal de Contas do Município (TCM), no qual estudantes universitários têm a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos órgãos e assistir a palestras sobre cidadania.

Todos os cursos e atividades podem ser consultados na página da Escola Paulista de Contas Públicas pelo endereço www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Outras informações sobre as atividades, cursos e eventos podem ser esclarecidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.