0_-_webdoor-csemanaqrquivo.png

26/05/2017 – SÃO PAULO – Em parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo, o Tribunal de Contas sediará, no dia 5 de junho, segunda-feira, das 14h00 às 17h00, o II Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação: 5 anos de Implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos.

Na modalidade presencial e com transmissão pela Internet, o seminário, que ocorrerá no auditório nobre, na capital, tem o objetivo de tratar aspectos da Lei Federal 12.527/2011 e abordar as ações e atividades promovidas pela Corte de Contas em relação ao tema da transparência.

Direcionada aos servidores públicos e membros das Comissões de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), a capacitação também orientará os participantes quanto a gestão documental no serviço público.

As palestras abordarão questões sobre os avanços e desafios do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a solicitação de dados com base na Lei de Acesso à Informação.

O evento trará como palestrantes o Ouvidor do Tribunal de Contas paulista, Zilter Bonates da Cunha; o Diretor-Técnico de Divisão, Paulo Sugiura Massaru; a Diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado (DGSAESP), Ieda Pimenta Bernardes e a Diretora da Central de Atendimento ao Cidadão, Patrícia Mirabile. As atividades serão mediadas pela Diretora do Departamento de Preservação e Difusão do Acervo do Arquivo Público, Camila Brandi.

O seminário conta com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) e integra as atividades da I Semana Nacional de Arquivos promovida pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa Rui Barbosa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.