30-11_0.png

24/11/17- SÃO PAULO- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza na próxima quinta-feira (30/11), em Bragança Paulista, capacitação direcionada aos Conselheiros Municipais de Saúde da região.

O curso, organizado para aperfeiçoar as ferramentas de controle social e colaborar no aprimoramento do serviço público, acontece das 9h00 às 16h00, na Câmara Municipal.

Durante a aula, os técnicos do TCESP Honormélio Pereira da Silveira, Marconi Cavalcante Benck e Marcos Massayuki Yoshimine abordarão temas como o papel, a estrutura e as responsabilidades desses órgãos. Também serão discutidas formas de interação dos conselhos com o TCESP.

O curso ainda incluirá atividades práticas sobre a apuração de informações e a auditoria de gastos. A programação completa está disponível no https://goo. gl/NyhsYh. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link http://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos.

As atividades têm o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) ‘Presidente Washington Luís’, vinculada ao Tribunal.

.Conselhos Municipais

Criados como uma ferramenta de fiscalização comunitária das políticas de saúde, os conselhos monitoram as verbas transferidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), auxiliam na elaboração de metas e controlam a execução de ações na área