webdoor-tcems.png

26/08/16 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Conselheiro Waldir Neves Barbosa, esteve na Corte de Contas paulista, na quinta-feira (26/8), às 16h00, onde se reuniu com o Presidente Dimas Eduardo Ramalho para trocar experiências e informações sobre os procedimentos e ações de fiscalização adotadas pelas instituições.

No encontro, o Presidente do TCE sul-mato-grossense falou sobre as ações e atividades fiscalizatórias naquela Corte de Contas, sobretudo no tocante em áreas como a Saúde, Educação, Resíduos Sólidos, com a realização de auditorias operacionais e fiscalização ‘in loco’.

Durante a exposição ainda foram trocadas experiências acerca do setor de Comunicação Social – transmissões das sessões, canais de comunicação com a sociedade e relacionamento com a imprensa.

O Presidente Dimas Ramalho, por sua vez, compartilhou a experiência vivenciada no âmbito do Tribunal paulista com as melhorias e avanços promovidas na gestão, com o uso de ferramentas de tecnologia aliadas às ações de fiscalizações junto aos jurisdicionados. Ele citou como exemplo as fiscalizações ordenadas que checaram concomitantemente a as condições de hospitais e ambulatórios médicos, qualidade da merenda e a transparência nos órgãos públicos.

Ramalho ainda discorreu sobre novas funcionalidades do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), sobre a adoção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), desenvolvimento de aplicativos para as diversas plataformas e sobre o aprimoramento das atividades da Ouvidoria.