01/08/14 – SÃO PAULO – Mais de 350 gestores e dirigentes de 31 municípios da região da Grande São Paulo participaram, na quinta-feira (31/7), às 10h00, em São Paulo, do oitavo encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O evento, organizado anualmente pelo TCE, busca orientar, através de palestras e debates, os gestores sobre as práticas da boa administração pública e prestação de contas.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues que, acompanhado pela Vice-Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes e pelo Conselheiro Sidney Beraldo, deu a saudação de boas vindas aos participantes do encontro. Dentre os presentes no encontro, estiveram 10 (dez) Prefeitos e 5 (cinco) Presidentes de Câmaras.

Participaram da mesa de abertura dos trabalhos ao lado dos Conselheiros, o Procurador do Ministério Público de Contas, Celso Matuck Feres; os Diretores dos Departamentos de Fiscalização I e II, Alexandre Teixeira Carsola e Zilter Bonatis da Cunha; o Prefeito de São Manuel e Vice-Presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM), Marcos Monti, que na ocasião representou os prefeitos presentes; e o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, representando os legisladores do Estado.

Após a abertura oficial, aconteceram os debates sobre importantes temas que versaram sobre a Transparência, Controle Interno, Endividamento e Conciliação bancária, Educação e Saúde, Precatórios e Terceiro Setor. Mediadas pelo Agente da Fiscalização Financeira-Chefe, Elias Santos Ferreira, as palestras e debates foram apresentadas pelos técnicos Paulo Sugiura Massaru, Alexandre Mateus dos Santos, Douglas Jurado, Honormelio Pereira da Silveira, Mário Pojjio Junior, João Batista Cruzué, e Daphne de Abreu Souza.

Participaram das atividades, lideranças e gestores e representantes dos municípios de Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.