infocontas-card.jpg

21/10/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo (Infocontas) e com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), sediará, nos dias 10 e 11 de novembro, o Encontro Nacional de Inteligência Aplicada, que tem o objetivo de discutir a gestão de informações estratégicas aplicadas ao controle externo.

Voltado aos membros de Tribunais de Contas e órgãos de controle integrantes da Rede Infocontas, as atividades do encontro ocorrerão das 9h00 às 17h00, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na capital. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio do link www.tce.sp.gov.br/cursos.

O objetivo do encontro é debater, compartilhar e acompanhar as iniciativas propostas pela Rede Infocontas relacionadas ao compartilhamento de informações e bases de dados, e discutidas ações de fomento à criação de unidades estratégicas nos Tribunais de Contas.

A programação dos 2 (dois) dias contará com a apresentação de 9 (nove) palestrantes – Conselheiros, Auditores, Agentes da Fiscalização e técnicos -, que apresentarão, através do compartilhamento de experiências e cases, temas voltados a aprimorar as práticas de fiscalização para serem utilizadas e adaptadas no controle externo.

Os instrutores discorrerão sobre a importância da análise de dados no processo de planejamento das ações fiscalizatórias, ilustrando com exemplos das atividades realizadas no Tribunal de Contas da União (TCU).

Na ocasião também será colocado em discussão o plano de metas 2016 da rede com foco voltado na análise de dados como ferramenta estratégica para o controle. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail audesp-planejamento@tce.sp.gov.br .

Clique para realizar a inscrição