0800_0.png

28/09/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Ouvidoria, colocou em funcionamento nesta quarta-feira (28/9), uma linha 0800 para atender as demandas da população e público jurisdicionado. Através do número 0800.8007575 a população e jurisdicionados podem solicitar os serviços, comunicar irregularidades e pedir informações pertinentes à atuação da Corte de Contas.

A implantação de uma central telefônica 0800 tem como objetivo o estreitamento de laços entre a instituição, a sociedade e jurisdicionados.

“Este é mais canal que o TCE coloca à disposição da população. Nossa intenção é aproximar ainda mais o Tribunal dos cidadãos e garantir mais agilidade no atendimento às demandas da população”, argumentou o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

A ligação é gratuita apenas para telefones fixos – a linha não atenderá ligações feitas a partir de celulares. O serviço prestará atendimento de segunda a sexta-feira, com horário de funcionamento das 9h00 às 18h00.

O serviço 0800, vinculado a Ouvidoria do Tribunal de Contas, é disponibilizado para o recebimento de sugestões, críticas e elogios, bem como para a busca de informações a respeito dos serviços e assuntos de competência e prerrogativa do órgão.

Para o Ouvidor do TCE, Antonio Heiffig Júnior, o atendimento por meio do 0800 ampliará o diálogo entre o órgão e a sociedade, além de facilitar o diálogo com os gestores, jurisdicionados e cidadãos. “O objetivo é promover mais celeridade e eficácia no atendimento aos usuários, com transparência e clareza de informações”, consignou Heiffig.

. Canal Direto

Implantada em abril de 2015, além do atendimento presencial e por meio eletrônico, a Ouvidoria do TCE passou a atender, desde março deste ano, por meio do aplicativo Whattsapp, ferramenta multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones.

O Whattsapp da Ouvidoria atende pelo numero (11) 99508.7638 e funciona das 8h00 às 17h00. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail ouvidoria@tce.sp.gov.br.