web_face_0.png

17/11/17 – SÃO PAULO – A página do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no Facebook alcançou ontem a marca de 12.500 seguidores. Desde maio, mais de cinco mil pessoas passaram a acompanhar as informações publicadas pela Corte de Contas paulista na rede social. 

No Facebook do TCESP são disponibilizados diariamente calendários de cursos, comunicados aos órgãos fiscalizados, notícias sobre a atuação do Tribunal e informações de utilidade pública. Pela página, também é possível acompanhar, em tempo real, as sessões de julgamento.

As publicações que tiveram maior alcance nos últimos dois meses _totalizando mais de 15 mil exibições_ foram as relacionadas ao concurso público que será realizado em 17 de dezembro. A notícia sobre o lançamento do edital para a disputa de 133 vagas de Agente da Fiscalização atingiu mais de 55 mil pessoas, um recorde.

Com cerca de três mil visualizações, a auditoria-surpresa sobre lixo feita pela Corte também teve grande repercussão na sociedade. Já a notícia sobre o aplicativo gratuito ‘Fiscalize com o TCESP’, para denúncias sobre irregularidades nas administrações, atraiu a atenção de 2.637 internautas.

.Controle social

Além do Facebook, o TCESP está presente no Twitter (https://twitter.com/tcesp), no Youtube (https://www.youtube.com/user/tcespoficial) e no Flickr (https://www.flickr.com/people/tcesp/).

Ferramentas como essas têm sido utilizadas como uma forma de aproximar o TCESP dos cidadãos. A iniciativa também facilita o acesso às informações, o que contribui para o exercício do controle social.

A página do Facebook do TCESP pode ser acessada pelo link www.facebook.com/tcesp/.