webdoor-iegm.png

24/02/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) oferecerá, em março, no auditório nobre, em São Paulo, uma oficina de capacitação voltada aos servidores da esfera municipal que tem como propósito treinar e prestar esclarecimentos sobre a operacionalização e coleta de informações do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://migre.me/w7Ga9.

O treinamento – que terá um formato de ‘tira-dúvidas’–, acontecerá na quinta-feira (9/3), das 14h00 às 16h30 e contará com a presença do Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo; do Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), Marcos Portella Miguel e será coordenado pela equipe do IEGM – coordenada pela Agente da Fiscalização Financeira Márcia Harumi Hirata.

Segundo Portella, o treinamento é necessário devido à troca de gestão e dos administradores públicos em boa parte dos 644 (seiscentos e quarenta e quatro) municípios de São Paulo em face aos resultados das eleições ocorridas em outubro de 2016.

Durante o treinamento, os participantes receberão orientações sobre os 7 (sete) indicadores que compõem o IEGM ( Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Educação, Proteção das Cidades, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação) e instruções sobre como acessar o sistema, cumprir prazos de entrega e tomar conhecimento sobre os produtos disponibilizados.

.IEGM

Lançado em 2014 pelo Tribunal de Contas paulista, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Índice de Efetividade Municipal (IEGM) é uma ferramenta inovadora que tem o objetivo de mensurar a eficácia das políticas públicas municipais. O índice é apurado anualmente com base nos questionários respondidos pelas prefeituras dos municípios.

Clique para se inscrever