web_congresso_2.png

22/11/17- SÃO PAULO- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participa, entre os dias 22 a 24 de novembro, em Goiânia, do XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil. Promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o evento discutirá este ano o aperfeiçoamento dos órgãos de fiscalização em momentos de crise.

Além de mesas redondas, palestras e painéis que reunirão especialistas em controle externo, política, direito e contabilidade, o encontro também promoverá uma feira com boas práticas desenvolvidas por Tribunais brasileiros.

.Programação

A abertura do congresso acontece hoje e será comandada pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo.O escritor moçambicano Mia Couto, um dos principais nomes da literatura de língua portuguesa da atualidade, fará uma palestra em seguida.

O senador Cássio Cunha Lima, autor do Projeto de Emenda Constitucional (PEC 22/2017) que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas e muda as regras de composição das Cortes, falará amanhã sobre o controle externo e o processo legislativo. Na sexta, está confirmada a presença do historiador Leandro Karnal. A programação completa pode ser acessada por meio do link http://congresso2017.atricon.org.br.

Durante as atividades, também serão realizadas eleições para as presidências da Atricon e do Instituto Rui Barbosa (IRB) para o biênio 2018-2019.

Organizado pela Atricon e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios de Goiás, o congresso tem ainda o apoio do IRB, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).