mosaico-acopesp-do.jpg

18/10/17 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participa, entre os dias 6 e 10 de novembro, em Serra Negra, interior do Estado, do 38º Congresso da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (ACOPESP).

O evento, organizado para estimular a atualização e o intercâmbio técnico sobre questões contábeis, jurídicas e administrativas, reunirá servidores estaduais e municipais. O tema da edição deste ano será ‘Desenvolvimento sustentável, soluções, os instrumentos de avaliação da gestão de riscos e parcerias para o setor público’.

Técnicos da Corte de Contas paulista especializados em assuntos como contabilidade e finanças públicas estão entre os responsáveis pelas 16 palestras do encontro.

.Programação

A abertura do Congresso, que acontece no próximo dia 6, às 14h30, será feita pelo Presidente do Tribunal, Sidney Beraldo. Em seguida, a Procuradora do Ministério Público de Contas (MPC), Renata Constante Cestari, fará parte dos debates.

Na quarta-feira, as Diretoras Técnicas de Divisão do TCESP Ednéia de Fátima Marques e Sônia Regina Rocco apresentarão as dúvidas mais frequentes em relação ao novo marco regulatório do Terceiro Setor (Lei 13.019/14). À tarde, o Chefe da Seção Operacional da Audesp (Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo) César Schneider falará sobre a prestação de contas digital.

Na quinta-feira, o Diretor Técnico de Divisão na Assessoria da Secretaria-Diretoria Geral do TCESP, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, debaterá o controle interno. Na ocasião, serão abordados assuntos como responsabilidades dos gestores, regulamentação, informação e comunicação com dirigentes e setores administrativos.

Encerrando a participação da Corte de Contas no Congresso, o Secretário-Diretor Geral do Tribunal, Sérgio Ciquera Rossi, ministrará palestra sobre fiscalizações e decisões do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A programação completa pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2ggRdZG.