25/09/14 – SÃO PAULO –O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de sua Divisão Audesp (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), participou do evento promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), na quarta-feira (24/9), cujo objetivo foi a capacitação de agentes públicos, municipais e estaduais, em relação ao Programa Município Verde e Azul (PMVA), desenvolvido pelo governo estadual.

Segundo informou o Chefe de Planejamento da Divisão Audesp, Rodney Idankas, que representou o TCESP junto com o Agente da Fiscalização Henrique Subi, a palestra, ministrada na modalidade EAD (Ensino à Distância), atingiu cerca de 1.500 agentes distribuídos pelos municípios paulistas, utilizando para tanto a infraestrutura da Rede do Saber, vinculada à Secretaria de Estado da Educação.

Na abertura do encontro, Rodney Idankas e o técnico José Ricardo Lopes, da Secretaria do Meio Ambiente, falaram sobre a importância do programa e conduziram os trabalhos durante o evento, informando aos expectadores as necessidades de políticas públicas que induzam as boas gestões no meio ambiente para um mundo mais equilibrado.

Durante os debates, houve a apresentação de palestras do Agente da Fiscalização Financeira Henrique Subi, da Divisão Audesp, e de Raquel Sobral Nonato, que representou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esse foi o primeiro evento em conjunto entre TCESP e Secretaria do Meio Ambiente após a celebração do protocolo de intenções formalizado entre os órgãos e que faz parte do calendário oficial de atividades da Pasta do Meio Ambiente.