educorp_1.jpg

27/08/15 – FORTALEZA – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), participou, entre os dias 24 e 25 de agosto, em Fortaleza, do VI Encontro Técnico de Educação Corporativa dos Tribunais de Contas (Educorp). Representaram a Corte de Contas paulista a Coordenadora da EPCP, Silvana de Rose e a Agente de Fiscalização Financeira, Maria Luiza Pascale.

O evento, cujo tema central foi ‘Aperfeiçoamento profissional e efetividade das ações dos Tribunais de Contas’, é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) e Instituto Rui Barbosa (IRB), reuniu diversos especialistas em educação corporativa e representantes de 29 (vinte e nove) Escolas de Contas de Tribunais de todo o país.

Durante a realização da Educorp, foram realizadas palestras e exposições que versaram sobre os princípios, práticas e experiências de gestão na capacitação, desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional.

No segundo dia de atividades, nas dependências do TCM-CE, Silvana de Rose e Maria Luiza Costa Pascale expuseram, dentre outras ações promovidas pela Escola de Contas do TCESP, os temas ‘Canal Corporativo’ e ‘O Poder das Câmaras Municipais – PCM’.

No primeiro caso, foi abordada a realização e promoção de cursos, debates e entrevistas - como ação de capacitação por meio digital - e que fazem parte de acervo de vídeos do Canal do YouTube da EPCP  (clique para acessar).

A realização do curso ‘O Poder das Câmaras Municipais’, voltado a capacitar vereadores e servidores das Casas Legislativas paulistas e que foi realizado por sistema de videoconferência para 91 (noventa e um) polos, foi o segundo tema apresentado pelas representantes do TCESP.