kjb_0.png

20/07/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) prorrogou por mais 2 (dois) anos o prazo de validade do concurso público de Auxiliar Técnico da Fiscalização da Corte paulista. A prorrogação do certame – homologado em 3 de agosto de 2016 – foi publicada no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado de quarta-feira (18/7).

Realizado em 6 de dezembro de 2015, o concurso de Auxiliar Técnico da Fiscalização destinou-se ao provimento de 125 cargos vagos para lotação na Capital e em 10 cidades do interior e do litoral do Estado, bem como das vagas que ocorrerem durante o prazo de validade, a critério do Tribunal de Contas.

O concurso contou com 84.334 inscritos e gerou uma concorrência média de 674 candidatos por vaga, tendo a maior parte dos concorrentes (72.796) postulado uma vaga para lotação na Capital. A prova objetiva foi composta por 30 questões de conhecimentos gerais e 40 perguntas de conhecimentos específicos.

A carreira de Auxiliar Técnico da Fiscalização do TCE exige diploma ou certificado de conclusão de Ensino Médio, concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As principais atribuições do cargo são executar atividades rotineiras e burocráticas, além de realizar acompanhamento, controle de documentos e outras atividades correlatas que requeiram conhecimentos específicos da área de atuação do Tribunal de Contas.