webdoor_-_somos_iguais.png

07/08/2017 – SÃO PAULO – Levados a deixar suas casas por conflitos, guerras e violações aos direitos humanos, milhões de indivíduos se deslocam pelo mundo. Dados de 2016 da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) apontam que cerca da metade dos 21,3 milhões de pessoas nestas condições são crianças e jovens de até 18 anos. O Brasil abriga cerca de 9 mil refugiados de 79 nacionalidades e possui aproximadamente 26 mil solicitações.

Grande parte dos refugiados residentes no país mora na cidade de São Paulo, é o caso das 25 crianças sírias, angolanas e congolesas que fazem parte do projeto Coral ‘Somos Iguais’. O grupo se apresenta sexta-feira (11/8) durante a 15ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A apresentação será às 10h00 no Auditório nobre ‘Professor José Luiz de Ainhaia Mello’.

Em solidariedade, o TCESP inicia uma campanha na qual coletará mantimentos destinados à comunidade de refugiados da cidade de São Paulo. Serão aceitas doações de produtos de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado. A coleta será entre os dias 8 e 11 de agosto na Biblioteca do TCESP localizada no anexo 2 . Todos os participantes da 15ª Semana Jurídica e servidores da Corte de Contas paulista podem participar da ação.

.Coral ‘Somos Iguais’

O projeto iniciado em 2016 busca dar apoio às crianças vítimas de guerra e perseguições que vieram reconstruir suas vidas no Brasil. Apadrinhada pelo pianista e maestro João Carlos Martins, o coral ‘Somos Iguais’ apresenta músicas de diversos gêneros como “Se Esta Rua Fosse Minha” e “Jesus Alegria dos Homens”.