reuniao_convenio_receita_federal_14-06-2016_lima_2.jpg

17/06/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e a Secretaria da Receita Federal estiveram reunidos para discutir a formalização de um termo de cooperação entre os órgãos com o objetivo de compartilhar informações e dados cadastrais - de pessoas físicas e jurídicas e econômico-fiscais-, que estejam agregadas aos órgãos públicos.

A primeira reunião ocorreu na Presidência do TCE, na terça-feira (14/6), às 16h00, e contou com a presença do Presidente Dimas Eduardo Ramalho. Por parte da Receita Federal estiveram presentes o Superintendente-Adjunto da  8ª Região Fiscal da- Receita Federal, Fábio Kirzner Ejche e o Auditor-Chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança da 8ª Região Fiscal - Receita Federal, Ésio Marcos de Souza.

Na reunião, foi discutido os termos a serem firmados entre o TCE e a Receita Federal para a formalização de convênio entre os órgãos, bem como a elaboração de uma cartilha para orientação dos municípios paulistas com orientações quanto à compensação previdenciária.

Participaram da reunião o Auditor-Substituto de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis; o Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), Marcos Portella Miguel; o Chefe de Gabinete da Presidência, Flavio Barbarulo Borgheresi e o Assessor-Técnico Mário Henrique Marques Matarezio.