webdoor-revista137_2.png

19/10/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) veiculou uma nova edição da Revista do TCE – com conteúdo editorial e disposição gráfica diferenciada -, que dentre outros assuntos, traz como destaque um balanço de atividades realizadas pela Corte de Contas no primeiro semestre (clique para ler e fazer o download).

Com 100 páginas e editada sob a orientação e responsabilidade da Vice-Presidência, ocupada pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, a edição de número 137 destaca os principais fatos e atividades ocorridos no período entre novembro de 2015 a junho de 2016, além de artigos inéditos escritos por colaboradores e servidores da instituição.

Uma das novidades da edição é a inclusão de novos conteúdos e editorias, a exemplo da seção de capacitação, que traz ao leitor diversas atividades de capacitação – cursos, palestras e workshops -, realizadas com o jurisdicionados e público externo. 

Na seção Retrospectiva, que mostra os principais fatos do período, o leitor poderá acompanhar os eventos ligados à eleição e posse da mesa Diretora do TCE para o exercício de 2016. A revista apresenta a cobertura da sessão solene realizada nas dependências do salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e a íntegra do discurso proferido pelo Presidente Dimas Eduardo Ramalho.

A editoria de Artigos – voltada a difundir textos de membros do colegiado e servidores do Tribunal de Contas -, veicula em seu conteúdo artigos de autoria do Presidente e Vice-Presidente, Conselheiros Dimas Eduardo Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo, e um texto do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, onde explica o funcionamento do órgão junto ao TCE.

Integram a publicação uma síntese de votos e jurisprudências que foram destaque durante as sessões de julgamento do Pleno, em sede de Exame Prévio de Edital. Nesta seção, foram selecionados os principais temas afetos ao julgamento de procedimentos licitatórios que sofreram representações junto ao Tribunal e foram analisados pelos membros do colegiado.

Editada desde o ano de 1957, a Revista do TCE é distribuída gratuitamente, não permitindo a comercialização de anúncios e assinaturas. O acervo digital pode ser acessado por meio de link disponibilizado no site institucional do Tribunal de Contas. A edição, em fase de distribuição para órgãos públicos e jurisdicionados, também estará disponível para leitura e download pelo site institucional.

Clique para ler e fazer o download da edição