webdrsergio.png

21/07/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou na quinta-feira (20/7), em Ribeirão Preto, do 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP) que discutiu estratégias para aumentar receitas e adequar despesas municipais.

Representado pela Corte de Contas, o Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi ministrou a palestra ‘A transparência e o controle interno nas administrações públicas’. Participaram da mesa o Prefeito de Boraceia, Marcos Vinício Bilancieri; o  Consultor da Área de Administração Público, Paulo Roberto Galvão e o Presidente da Associação dos Agentes Municipais da Fiscalização Fazendária, Aurílio Caiado.

Na oportunidade, falou sobre o Ciclo de Debates – evento promovido pelo Tribunal para orientar com agentes políticos e dirigentes municipais, em seguida ressaltou trabalhos que o TCE realiza como a Fiscalização Ordenada e Fiscalização Concomitante em 324 municípios este ano.

Segundo o Secretário-Diretor Geral, ‘o orçamento bem realizado é aquele em que as despesas cabem dentro das receitas’. “Se quiserem ter sucesso na Administração, tenham um planejamento adequado e “uma dona de casa para atender às despesas””, afirmou Sérgio Rossi.

O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de julho, no Teatro Estácio, em Ribeirão Preto que reuniu agentes públicos.