webdoor-congressoapm.png

20/04/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participará do 61º Congresso Estadual de Munícipios, que será realizado entre os dias 24 e 28 de abril, em Campos do Jordão.

Na oportunidade, o Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, junto com autoridades municipais e estaduais, participará da abertura solene do congresso que ocorrerá na segunda-feira (24/4), às 19h00, nas dependências do Campos do Jordão Convention Center .

O congresso, que este ano completa 61 anos de realização, tem como propósito o compartilhamento e troca de experiências e informações para contribuir para melhoria das políticas públicas.

Com o tema ‘Gestão Eficiente’, o encontro tem o intuito de promover a discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios. O congresso é direcionado a um público de dirigentes e Secretários municipais, ordenadores de despesas e entidades representativas da sociedade civil.

Na quinta-feira (27/4), às 10h00, o Secretário-Diretor do TCE, Sérgio Ciquera Rossi profere palestra com o tema ‘O TCE e suas novas ações’, onde discorrerá sobre as atividades fiscalizatórias promovidas pela Corte de Contas junto aos jurisdicionados.

. Estande institucional

Com o objetivo de criar uma maior interação com o público do congresso, a Corte de Contas disponibilizará um estande institucional que destacará 4 áreas de atuação: Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo  (AUDESP), Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), Processo Eletrônico (E-TCESP) e Escola Paulista de Contas Públicas Presidente Washington Luís (EPCP).

Na oportunidade, um corpo técnico disponibilizará informações e materiais acerca das ações fiscalizatórias por parte da Corte de Contas, com a distribuição de cartilhas institucionais, manuais e revistas.