webdoor-oab-sp-mostra.png

21/03/2017 – SÃO PAULO – Representado pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) prestigiou, na segunda-feira (20/3), às 9h00, da abertura da exposição ‘A História da OAB – SP pelo Olhar do Jornal do Advogado – Manchetes Históricas’, organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo (OAB-SP).

O evento, que ocorreu na sede institucional da OAB em São Paulo, contou com a presença de juízes, procuradores, advogados e acadêmicos e representantes das 3 (três) esferas de poder.

Dentre as autoridades presentes estiveram o Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; o Secretário-Geral da OAB Nacional, Felipe Sarmento Cordeiro; o Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Jose Horácio Rezende Ribeiro; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Silvio Hiroshi Oyama e o Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Jorge Eluf Neto.

Em comemoração aos 85 (oitenta e cinco) anos de existência da instituição, a mostra reúne 45 (quarenta e cinco) capas escolhidas, entre as mais de 400 (quatrocentas) publicadas ao longo de 42 (quarenta e dois) anos da publicação desde sua criação no ano de 1974.

As imagens registram passagens fundamentais do cotidiano nacional e momentos cruciais da pauta da Secional da OAB na defesa dos direitos individuais e coletivos, no respeito à cidadania e na preservação dos valores republicanos.

A exposição ficará em cartaz na sede da OAB-SP até o dia 28 de abril e depois segue para outras subseções. Mais informações podem ser solicitadas no site da OAB pelo link www.oabsp.org.br.