webdoor-editais.png

10/05/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) tornou público um levantamento sobre editais de licitação impugnados e analisados pelo plenário em sede de ‘Exame Prévio de Edital’ (clique para acessar).

O Comunicado GP nº 10/2016, emitido pelo Presidente, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, abrange as previsões editalícias mais comumente criticadas, as decisões proferidas e transitadas em julgado, com determinação de correções, e os números dos correspondentes processos.

A publicação também relaciona os objetos licitatórios mais impugnados, acompanhados dos números dos respectivos processos, da relatoria e das datas de julgamento, possibilitando que se identifiquem nesses certames as questões mais relevantes.

As informações se referem ao período de julho a dezembro de 2015 e servirão de fonte de orientação aos jurisdicionados, como também aos órgãos técnicos do Tribunal, com o objetivo de aperfeiçoar o tratamento do tema. As informações, disponíveis para consulta pelo publico externo e interno, estão disponibilizadas no site do TCE (www.tce.sp.gov.br).

Clique para acessar a íntegra do Comunicado GP 10/2016