webdoor-anticorrupcao_0.png

24/11/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em conjunto com o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), realizará, nos dias 8 e 9 de dezembro, no auditório nobre ‘José Luiz de Anhaia Mello’, o IV Seminário ‘Caminhos Contra a Corrupção’. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio do site www.tce.sp.gov.br/cursos.

Direcionado a servidores, agentes públicos, estudantes e demais interessados, o evento acontecerá na modalidade presencial, com transmissão pela internet.O evento integra a programação da Semana de Combate a Corrupção, que inclui o lançamento do livro ‘46 Visões Sobre a Corrupção’ (veja texto ao lado), um prêmio às melhores ideias acadêmicas sobre o tema, e uma corrida com início na Praça Charles Miller, no domingo (11/12).

A abertura, no dia 8 de dezembro, será com palestra do professor Clóvis de Barros. Para os debates foram convidados os cientistas políticos Humberto Dantas, José Álvaro Moisés e Luciana Gross Cunha, o economista Luis Paulo Rosenberg e o conselheiro do TCE-SP Sidney Beraldo.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Brito fará a palestra de encerramento. Participam ainda como mediadores dos painéis as jornalistas Eliane Cantanhêde, Mônica Waldvogel e Laura Diniz, além do Procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Smanio.

O evento conta com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) ‘Presidente Washington Luis’. A programação completa pode ser acessada por meio do link http://migre.me/vwNjq.

.INAC

Fundada em julho de 2015, o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação apartidária, sem fins lucrativos que surgiu a partir da articulação de um grupo de cidadãos que viu na crise política – com os protestos de junho de 2013 – uma oportunidade para transformar a indignação em esforços estruturados a fim de enfrentar a corrupção. O Instituto atua com 3 (três) frentes: pesquisa, políticas e educação/mobilização.