06/11/14 – SÃO PAULO – Em alusão aos 90 anos de fundação da instituição, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu, na quarta-feira (5/11), às 15h00, a inauguração de 2 (dois) painéis temáticos na sede na capital. O primeiro painel ‘As sedes do TCE’ retrata as localizações que a Corte de Contas teve na capital, e o segundo mostra a disposição do plenário onde ocorrem as sessões plenárias.

Marcelo Senna, artista plástico da capital, produziu o painel em grafite, no formato 2m X 4m, onde retrata todas as localizações que o Tribunal de Contas possuiu. Na obra estão dispostas a primeira sede, que ficava localizada junto à Recebedoria de Contas, os prédios que foram ocupados na rua do Ouvidor e na avenida Ipiranga, e o prédio sede e anexos onde atualmente se localizam. O painel foi instalado na recepção do prédio sede do TCE.

A segunda obra, realizada com técnica mista com tinta e grafite, está disposta na entrada do auditório nobre Professor José Luiz de Anhaia Mello’, foi reproduzida diretamente na parede e retrata a disposição do espaço onde acontecem as sessões e eventos do TCESP.

A inauguração das obras contou com a presença de todo o colegiado, membros do Ministério Público de Contas e Corpo de Auditores, diretores, chefes de departamentos, e servidores da Casa. O descerramento do painel ‘As sedes do TCE’ foi feito pelo Presidente Edgard Camargo Rodrigues e pela Vice-Presidente do TCE Cristiana de Castro Moraes. A pintura na entrada do plenário foi inaugurada pelo Conselheiro Decano Antonio Roque Citadini.