28/01/15 – ADAMANTINA – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues inaugurou nesta quarta-feira (28/1), às 14h00, as instalações da sede própria da Unidade Regional de Adamantina (UR-18). A solenidade de abertura dos trabalhos contou com a presença de Prefeitos, Vereadores, Lideranças políticas, e representantes de 22 (vinte e dois) municípios jurisdicionados na região.

Representando os Chefes de Executivo e Legislativo, participaram da solenidade de abertura o Prefeito Municipal, Ivo Santos; a Presidente da Câmara de Adamantina, Vereadora Maria de Lourdes; e o Ex-Prefeito José Francisco Figueredo Micheloni. Ao lado do Presidente estiveram o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo; o Auditor Substituto de Conselheiro, Josué Romero; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi e o Diretor Regional Edson Hideo dos Santos.

A Presidente da Câmara, Vereadora Maria de Lourdes enalteceu as qualidades do novo prédio da regional e disse que a obra engrandece mais a nobre missão do TCE em fiscalizar e acompanhar as contas públicas. O Prefeito por sua vez, agradeceu o Presidente e comitiva do TCE, e disse estar muito orgulhoso que o município possa ter ajudado no fortalecimento e ampliação da instituição na região.

Em sua palavra o Presidente do TCE enalteceu a conjunção de esforços locais, entre Executivo, Legislativo e lideranças políticas, para que o órgão pudesse edificar uma sede própria. O terreno foi doado ao TCE na gestão do então Prefeito José Francisco Figueredo Micheloni, e as obras e tratativas tiveram continuidade, com o apoio do Legislativo, na atual gestão do Prefeito Ivo Santos.

Localizada na área central da cidade, na rua Josefina Dall Antonia Tiveron, a sede possui uma área total de 1.379,76 metros quadrados construída e conta com 2 (dois) pavimentos. Localizado em área privilegiada e de fácil acesso, próximo ao Corpo de Bombeiros, o prédio ntegra um complexo de órgãos públicos instalados na localidade.

O Presidente do TCE, ao agradecer a presença das lideranças e do corpo funcional da Regional, disse que o novo espaço, projetado para oferecer todas as condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, irá propiciar melhores condições de trabalho aos servidores, promoverá avanços no ambiente organizacional, de forma a melhor atender os jurisdicionados e população.

Criada em 18 de março de 2010, a Unidade Regional do TCE em Adamantina começou suas atividades em 1 de julho de 2010, sendo a décima oitava unidade descentralizada da instituição no interior paulista.

A Unidade Regional foi a 18ª unidade descentralizada instalada pelo TCE no interior do Estado. Atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial de 22 (vinte e dois) municípios e de 81 (oitenta e um) entes jurisdicionados, sendo 22 órgãos estaduais e 59 órgãos municipais.

Com uma população regional de aproximadamente 200 mil habitantes, a Regional em Adamantina tem como jurisdicionados os municípios de Arco-Íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão e Tupã.