18/11/14 – BRASÍLIA – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Presidente Edgard Camargo Rodrigues e pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, participou, na segunda-feira (17/11), às 14h00, no Museu Nacional em Brasília, do lançamento do Seminário Pacto pela Boa Governança – Um Retrato do Brasil, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os Conselheiros integraram a comitiva do Vice-Governador, Márcio França, que na oportunidade representou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O seminário, que contou com o apoio da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), reuniu membros dos Tribunais de Contas de todo o país, Governadores eleitos, Secretários, Ministros, e membros das diversas esferas de Poder. O evento foi prestigiado pelo Presidente da República em exercício, Michel Temer, e do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

Durante o encontro, o Presidente do TCU, Ministro João Augusto Nardes, apresentou um mapeamento das auditorias que o órgão fez em 5 (cinco) áreas prioritárias, indicando os principais problemas da administração pública na Saúde, Educação, Previdência Social, Segurança Pública e Infraestrutura.

Ao final da apresentação foi assinada a ‘Primeira Carta de Brasília pela Boa Governança’, documento que será apresentado à Presidente da República reeleita Dilma Roussef e a todos os governadores eleitos. Após a assinatura do termo, foram realizados debates em formato de ‘talk show’, dividida em cinco blocos com a participação de autoridades, abordando um tema específico com base em levantamentos feitos pelo TCU.