18/5/16- PEREIRA BARRETO - O Tribunal de Contas de São Paulo (TCESP) participou, na sexta feira (13/5), em Pereira Barreto, do I Seminário de Gestão Financeira da Educação do Extremo Noroeste Paulista. Na oportunidade, técnicos da Corte de Contas apresentaram palestra temática onde discorreram sobre a aplicação dos recursos financeiros na área da Educação e sobre a adoção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

O evento, realizado na Casa da Cultura ‘Maestro Aristeu Custódio Moreira’, foi organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP) com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e contou com a presença de gestores, Secretários Municipais e servidores de 30 (trinta) municípios que integram o órgão na região.

Durante a palestra proferida pelos técnicos Francisco Leite Barbosa e Cléber Ignácio da Silva, falaram ao público presentes sobre a implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) – indicador concebido pelo TCE que reúne dados dos municípios nos setores de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidade e Tecnologia da Informação. Após a palestra foi aberto um espaço a formulação de perguntas e respostas.

A Presidente da UNDIME, Marialba Carneiro, ressaltou a importância do evento e agradeceu a presença do TCE no encontro. “Esse primeiro seminário é muito importante para ouvirmos as orientações dos profissionais do TCE-SP, pois com tais orientações poderemos, de fato, construir planos sólidos para a gestão educacional dos municípios. É uma colaboração muito importante para mostrar transparência para a população” destacou.