seminario_de_gestao_publica_-_comam_24-06-2016_lima_76.jpg

27/06/16 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho participou, na sexta-feira (24/6), às 10h00, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, do II Seminário de Gestão Pública em Saúde, Educação e Assistencial Social, promovido pelo Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana (Comam). O encontro reuniu Prefeitos, Secretários Municipais e gestores de políticas públicas de 27 (vinte e sete) municípios da região.

A mesa de abertura do evento, além da presença do Presidente do TCE, foi composta pelo Presidente do Comam e Prefeito de Altinópolis, Marco ‘Nanão’ Ernani Hyssa Luiz; pela Prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; pelo Prefeito de Cravinhos, José Carlos ‘Boi’ Carrascosa dos Santos e pelo Prefeito de Barretos, Guilherme Ávila.

Também participaram da mesa solene o Promotor de Justiça de Ribeirão Preto, Sebastião Sérgio da Silveira; o representante do Vice-Governador Márcio França, João Gandini; o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, Professor Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho e o Diretor da Comam, Walter Penninck Caetano.

Em suas palavras, o Presidente do TCESP defendeu a transparência na gestão e nos atos públicos. “É importante que os municípios garantam o acesso às informações relacionadas ao município, além de elaborar um inventário com as principais informações, para a transição”, destacou. Dimas Ramalho ressaltou ainda que é preciso cautela nos gastos públicos e pontuou como necessário o controle interno, corte de gastos e cuidados com o déficit orçamentário.

Durante as atividades do seminário, as equipes técnicas das Unidades Regionais do TCE em Ituverava e Ribeirão Preto, estiveram à disposição dos participantes para prestar informações e atender as demandas dos entes jurisdicionados. Além do Tribunal de Contas, o evento contou com o apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), do SENAC e do Governo do Estado de São Paulo.