webdorcongresso_0.png

26/10/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participará, entre os dias 7 e 10 de novembro, em Serra Negra, interior paulista, da 37° edição do Congresso da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (ACOPESP).

Com o objetivo de promover a atualização e o intercâmbio técnico e cultural sobre temas contábeis, jurídicos e administrativos, o congresso reunirá profissionais da administração pública municipal e estadual e  trará exposições pertinentes ao tema ‘Desafio fiscal, soluções e os cuidados para uma gestão efetiva, controlada e transparente’. A programação pode ser acessada por meio do link http://migre.me/vlzW0.

As atividades, que ocorrerão no auditório do Biazi Grand Hotel, contarão com a presença de técnicos e especialistas da Corte de Contas que discorrerão sobre temas afetos à contabilidade e finanças públicas com base na jurisprudência e entendimentos do TCE.

A abertura do encontro será realizada pelo Vice-Presidente do TCE, Sidney Estanislau Beraldo, que apresentará o tema ‘Desempenho da Gestão Pública e os Resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)’.

Durante a programação do evento, serão abordados tópicos como a nova lei do Terceiro Setor, prestação de contas dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Especialistas ainda falarão sobre a importância da boa governança na gestão dos investimentos – com destaque para a prática do controle interno nos entes público.  Outras informações podem ser obtidas por meio do link www.acopesp.org.br.

. ACOPESP

Fundada em 16 de janeiro de 1979, a Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (ACOPESP), é uma associação civil, sem fins lucrativos e tem a finalidade de integrar profissionais Contabilistas e Técnicos em Orçamento Público ou todos aqueles que desempenham e executam funções inerentes às áreas contábil, orçamentária ou financeira, e realizam atividades comuns ao objetivo da organização.