webdoor-iegm2017a.png

22/03/2017 – SÃO PAULO – Segundo levantamento parcial divulgado pelo Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), um percentual de 72% das prefeituras paulistas já concluíram o preenchimento e envio dos dados relativos à composição do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O levantamento mostra que, das 644 (seiscentos e quarenta e quatro) Prefeituras, mais de 460 (quatrocentos e sessenta) já concluíram integralmente o processo de preenchimento do questionário e remeteram os dados para análise e validação pela Corte de Contas.

Os 180 (cento e oitenta) municípios restantes terão até o dia 31 de março - mesma data da apresentação e remessa das documentações referentes às prestações das contas anuais -, para enviarem o questionário devidamente preenchido.

“Caso haja a necessidade de alterar algum dado preenchido, mesmo após a conclusão do questionário, será possível promover a correção, desde que obedecido o prazo limite”, explicou Marcia Harumi Hirata, Agente da Fiscalização Financeira Márcia Harumi Hirata e coordenadora da equipe técnica do IEGM junto à Audesp.

O envio das informações relativas ao Índice de Efetividade é obrigatório e os municípios que não cumprirem com a regra estarão impossibilitados, conforme Resolução nº 2/2015 da Corte de Contas, de terem liberados os recibos da prestação de contas anuais.

Os questionários do IEGM se encontram no site da Audesp, www.tce.sp.gov.br/audesp e trazem informações referentes às 7 (sete) áreas da administração: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Educação, Proteção das Cidades, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação.  Quaisquer dúvidas e informações a respeito do IEGM podem ser tiradas pelo Manual do IEGM disponibilizado por meio do link http://migre.me/whEB9.