20/08/14 – JUNDIAÍ – Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) consideraram irregular a prestação de contas dos valores de R$ 1.855.357,43,, repassados pela Prefeitura de Jundiaí, por força de convênio, ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, tendo por finalidade a prestação de serviços médico-hospitalares.

Ao analisar a matéria durante a 24ª sessão ordinária da Segunda Câmara, o Auditor Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli apontou a existência de falhas significativas, como o elevado nível de endividamento da entidade, que, à época, operava com um passivo descoberto de R$ 101.539.091,40.

Outras impropriedades foram relatadas, como a falta de segregação das despesas efetuadas com recursos municipais e federais, e falhas em relação aos os demonstrativos contábeis, que não identificaram a contento os recursos recebidos.

“As falhas reveladas pela fiscalização decorrem, também, da fragilidade dos mecanismos de controle interno, que poderia, inclusive, prejudicar a escorreita execução dos serviços de saúde, e, por consequência, o atendimento à população”, considerou.

Leia a integra do voto