webdoor-vice-der-tcesp.png

28/08/15 – SÃO PAULO – Presidente da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), o Conselheiro Ranilson Ramos esteve na Corte de Contas paulista, na sexta-feira (28/8), às 10h00, onde se reuniu com Vice-Presidente, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho para trocar experiências e informações sobre os procedimentos de fiscalização adotadas pelas instituições.

No encontro, o Conselheiro pernambucano falou sobre as ações fiscalizatórias naquela Corte de Contas, sobretudo no tocante à área da Educação, com a realização de auditorias operacionais e fiscalização ‘in loco’. Segundo Ranilson Ramos, o objetivo tem sido promover a eficiência nos gastos e aplicações realizados no setor educacional.

Presidente do Comitê de Tecnologia da Informação do TCESP, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, por sua vez, compartilhou a experiência vivenciada no âmbito do Tribunal paulista com as melhorias e avanços promovidas no setor de tecnologia.

Acompanhado pelo seu Chefe de Gabinete, Flavio Barbarulo Borgheresi, o Vice-Presidente falou sobre as novas funcionalidades do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), com a remessa eletrônica de informações relativas à licitações e contratos, e da adoção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador que medirá a efetividade dos recursos investidos nos municípios paulistas.