03/06/2015 – NOVO HORIZONTE – A Câmara Municipal de Novo Horizonte concedeu, na sexta-feira (29/5), às 19h00, o título de ‘Cidadão Benemérito de Novo Horizonte’ ao Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. A sessão solene, ocorrida no Recreativo Tênis Clube (RTC), reuniu Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas e lideranças da região administrativa Central do Estado.

Compuseram a mesa da solenidade o Presidente da Câmara de Novo Horizonte, Antonio Dejair da Silva; o Prefeito de Novo Horizonte, Toshio Toyota; a Vice-Prefeita, Elisabete de Lourdes Baleiro Teixeira Inácio, que na oportunidade representou o Secretario de Estado de Logística e Transporte, Duarte Nogueira; o Secretário de Estado de Habitação, Arnaldo Jardim; o Deputado Federal, Fausto Ruy Pinato; os Deputados Estaduais Roberto Massafera e Sebastião Santos e o Delegado Seccional da Polícia de Novo Horizonte, Marcos Júlio Cornacchia.

A honraria foi concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Vereadora Ivone Magri Ruiz e aprovada pelo Legislativo em fevereiro de 2014. Além do Presidente da Casa e da proponente do título, por parte do Legislativo local prestigiaram a solenidade os Vereadores Amilcar Raphe, Antonio dos Santos, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira, Ideval Rogério Cardoso, José Roberto de Oliveira Souza, Leandro Tadeu Lança e Nelson Luiz Benevenuto.

Em sua palavra, a Vereadora agradeceu aos pares de plenário pela aprovação unânime da propositura, que teve como propósito reconhecer os serviços prestados à comunidade por meio do homenageado – como Deputado Estadual, Federal, Secretário de Habitação, e agora como Conselheiro do TCESP.

O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que esteve acompanhado pela esposa, Andréa Ramalho, agradeceu a presença de todos e a oportunidade de receber a honraria. "Essa homenagem que Novo Horizonte presta pra mim nesta noite, não é só pra mim, pessoa física. É também uma homenagem para aqueles que praticam a boa política. É uma homenagem para aqueles que acreditaram e acreditam na democracia", salientou.

O homenageado contou um pouco de sua vida profissional e política, discorreu sua relação com a cidade e salientou a importância em receber o título de ‘Cidadão Benemérito de Novo Horizonte’. "É emocionante receber esse título. Eu e Novo Horizonte temos um caso de amor resolvido. Amar é bom? Muito! E quando você ama e é reconhecido, tem coisa melhor?”, disse Ramalho.

“O Brasil que eu quero é o Brasil de Novo Horizonte - bem colocado no IDEB, com assistência social às creches, amparo aos idosos e assistência à Saúde", finalizou o Conselheiro ao agradecer pela homenagem, ternura, reconhecimento e apoio dos munícipes.