webdoor_dr_renato_0.png

15/08/2017 – SÃO PAULO – O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Renato Martins Costa, participou na última quinta-feira (10/8), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), de cerimônia em comemoração aos 190 anos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Ao representar o Presidente do TCE, Sidney Beraldo, o Conselheiro transmitiu as congratulações da instituição aos Diretores e ex-alunos da Faculdade e ao Presidente do TJ-SP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho também participou do evento.

Fundada em 11 de agosto de 1827 como ‘Academia de Direito de São Paulo’, a faculdade da USP se instalou no Largo de São Francisco, no centro da capital. Presidentes da República, governadores, prefeitos, magistrados e promotores frequentaram as salas de aula daquela que é considerada uma das mais tradicionais e importantes instituições de ensino do país.

Quatro Conselheiros do TCESP - Renato Martins Costa, Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues e Dimas Eduardo Ramalho­­­ - estudaram nas ‘Arcadas’, como também é conhecida a faculdade.