webdoor-video92_0.png

11/01/17 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em referência aos 92 anos de atividades da instituição, produziu um vídeo onde retrata os principais acontecimentos e fatos que repercutiram e foram destaques na imprensa nacional e regional durante o exercício de 2016.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE sob orientação da Presidência, o vídeo, com duração de 3 (três) minutos, traz como destaque importantes decisões e ações fiscalizatórias da Corte de Contas paulista e que tiveram desdobramentos na esfera municipal e estadual.

Um dos destaques do filme tem foco na realização das fiscalizações ordenadas – ações promovidas pela Corte de Contas paulistas junto aos jurisdicionados e que verificaram, dentre outros temas, a qualidade da merenda escolar ofertada na rede pública de ensino, a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) junto aos hospitais e ambulatórios de saúde, e o tratamento de lixo e gestão de resíduos sólidos nos municípios.

O vídeo ainda aborda importantes ações do TCESP, a exemplo de paralisação e suspensão de licitações promovidas pelo Metrô, análise das contas anuais das universidades públicas e interferências da Corte no andamento de ajustes contratuais.

Em uma linguagem dinâmica, o filme traz trechos de reportagens e matérias veiculadas nas principais emissoras e impressos de circulação nacional e regional. O vídeo, carregado no canal do Tribunal de Contas no Youtube (www.youtube.com/tcespoficial) pode ser acessado por meio do link http://migre.me/vR1BQ.

Clique para assistir o vídeo