webdoor-videohack.png

24/01/2017 – SÃO PAULO – Presidente do Comitê de Tecnologia (CTI) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e Vice-Presidente de Relações Institucionais do Instituto Rui Barbosa (IRB), a Conselheira Cristiana de Castro Moraes participou, na sexta-feira (20/1), às 17h00, de uma audiência, por videoconferência, para tratar sobre a concepção, implantação e dados referentes ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

A audiência, com a presença de técnicos e Diretores do Departamento de Tecnologia da Informação e da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), contou com a participação de  organizadores e pré- selecionados para participar, em abril, em Boston, do ‘Brazil Conference at Harvard & MIT’ – evento que discutirá, dentre outros, os rumos e ações para promover a melhoria da administração pública. As atividades contam com o apoio institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O tema tratado durante a reunião foi a concepção e adoção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) – indicador concebido em 2014 pela Corte de Contas paulista -, e que foi adaptado e assimilado pelos Tribunais de Contas de todo o Brasil para a consolidação do IEGM Brasil (IEGMBr).

Participaram da videoconferência ao lado da Conselheira Cristiana de Castro Moraes o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Rodney Idankas; o Diretor de Tecnologia (DTEC), Geraldo Checon; e os técnicos Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes (DTI) e Marcia Harumi Hirata (Audesp). A reunião contou com a participação de organizadores da HackBrasil e integrantes dos 20 (vinte) times selecionados para participar da competição internacional.

As atividades do ‘Brazil Conference at Harvard & MIT’, acontecerão nos dias 7 e 8 de abril, nas dependências da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e tem como objetivo criar um ambiente acadêmico e político para debate, sendo uma oportunidade de reunir pessoas de todo o Brasil, de diversas áreas de atuação, para discutir o futuro do país e seu papel no mundo.  Mais informações podem ser acessadas por meio do link www.hackbrazil.com.