AUDESP Fase IV - Alteração na Prestação de Dados

Informamos aos órgãos jurisdicionados Estaduais e Municipais que foram feitas alterações nas informações da prestação de dados ao sistema AUDESP Fase IV, a saber:

  • Alguns campos passaram a ser optativos, ou seja, não são obrigatórios. Detalhes acerca desses campos encontram-se no arquivo: Proposta de Flexibilização – Fase IV_Campos_OPTATIVOS_V1.0.xlsx, anexo a este comunicado.
  • Possibilidade de informar várias localizações para obras (Latitude e Longitude).
  • Possibilidade de informar mais de um tipo para o mesmo Termo Aditivo.
  • Aumento do tamanho dos campos: Número da Licitação, Número do Processo Administrativo e Número do Contrato.
  • Alterações nos campos de Valores Monetários: padronização para 15 dígitos significativos e 2 casas decimais, exceção para os valores dos orçamentos dos itens - 15 dígitos significativos e 5 casas decimais.

Os novos leiautes XSDs atualizados que serão utilizados para atender às alterações supracitadas seguem anexos a este comunicado.

Comunicamos que a estimativa de atualização da Interação Direta e Lote do Ambiente Piloto com essas alterações é até o dia 05/11/2018. Quanto ao Ambiente de Produção, está previsto para o início do próximo exercício – 2019.

Ademais, o interstício para atualização do Ambiente Piloto, assim como para atualização do Ambiente Produção, é propiciar tempo hábil de adequação dos jurisdicionados às novas alterações.

Item

Arquivo

Descrição - Conteúdo

1

Documentação-xsd_2018_B.xlsx

Planilha contendo o histórico das alterações.

2

Schema_09_2018_B.zip

Novos leiatues XSD´s que serão utilizados no Ambiente Piloto assim que for atualizado e no Ambiente Produção no início 2019.

3

Exemplos_09_2018_B.zip

Exemplos de XML gerados a partir dos novos XSD´s  do item 2.

4

Proposta de Flexibilização - Fase IV_Campos_OPTATIVOS_V1.0.xlsx

Planilha com a indicação de quais campos serão optativos, ou seja, serão não obrigatórios.