SIAP - Sistema de Informações da Administração Pública

Atenção:

Clique aqui e leia as orientações referentes ao envio das informações do SIAP - Sistema de Informações da Administração Pública.
23/01/2013

Fale conosco

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo informa às Prefeituras Municipais jurisdicionadas que, para atendimento ao disposto na letra "b", inciso I, do artigo 1º das INSTRUÇÕES Nº 02/2008 - TC-A-40.728/026/07, permanece inalterada a versão 7.0 do sistema SIAP, portanto, referidos órgãos deverão utilizar-se do programa já instalado em seu computador, fazendo o preenchimento com os dados de 2012.

Eventuais dúvidas poderão ser endereçadas por meio do formulário eletrônico 'Fale conosco'.

Público Alvo:

Somente as Prefeituras.

Versão:

7.0

O Sistema de Informações da Administração Pública tem como objetivo manter um cadastro com dados estatísticos sobre os municípios paulistas.

Base Legal:

Artigo 1º das Instruções 2/2008 do Tribunal.

Prazo:

As informações devem ser enviadas até o dia 31 (trinta e um) de março relativas ao exercício anterior. Leia atentamente o Manual do Sistema. Visite a página do SIAPNet onde se encontram publicadas as informações consolidadas dos municípios.

Importante:

1) Compare o tamanho de cada arquivo copiado com os tamanhos mencionados no item 2.2. Caso haja diferença, faça o download do arquivo novamente. 2) A data do Windows deve estar configurada no formato dd/mm/aaaa. O sistema foi desenvolvido prevendo o uso de quatro dígitos para o ano em todos os campos "Data". Desta forma é imprescindível ao correto funcionamento da aplicação que o microcomputador esteja com sua configuração compatível, no que se refere a "datas". Verifique a configuração do micro no qual está instalado o SIAP, antes de iniciar a operação, clicando em "Iniciar", "Configurações", "Painel de Controle" e "Configurações Regionais". Escolha a guia "Data". Caso a data não esteja configurada de acordo, escolha a opção "dd/MM/aaaa" no campo "Estilo" da "Data abreviada" e clique em "Ok".

Requisitos:

A instalação do SIAP requer um microcomputador compatível com padrão IBM/PC, com sistema operacional Windows 95 ou superior e impressora devidamente instalada e configurada. Deve possuir ainda um espaço livre em disco de 15 megabytes.

Procedimentos para Download:

Crie uma pasta denominada "c:\tempsiap"; Faça o download do Arquivo de Setup gravando-o na pasta "c:\tempsiap". Faça o download dos arquivos de número 1 a 4 abaixo, gravando-os na pasta "c:\tempsiap".  Faça a descompactação do Arquivo de Setup; Grave os arquivos descompactados na pasta "c:\tempsiap". O sistema somente poderá ser instalado se todos os arquivos forem copiados para a mencionada pasta. Os arquivos de números 1 a 4, do tipo "CAB", não necessitam ser descompactados.

Procedimentos para instalação:

A instalação do sistema é auto-explicativa, portanto durante o processo observe atentamente as mensagens e instruções exibidas na tela, escolhendo a opção que melhor se adapte ao seu caso. Para a instalação do programa, execute as instruções a seguir: Recomendável que sejam fechados todos os aplicativos antes de iniciar os procedimentos de instalação. Após efetuada a instalação do aplicativo, a pasta  temporária "c:\tempsiap" pode ser excluída. Clique no menu "Iniciar" do Windows e escolha a opção "Executar". No campo "Abrir", digite  "c:\tempsiap\setup.exe" e clique em "OK". Após concluída a instalação, o sistema está pronto para ser utilizado. Para acessá-lo clique em "Iniciar", "Programas", "Siap" e "SIAP".

Mensagens que podem ser exibidas pelo sistema durante a operação:

Ao ser executada a  opção "Verificação de Pendências" a seguinte mensagem pode aparecer: "Run time error-713 Aplication designed or object defined error."

Para solucionar essa questão, encerre o sistema SIAP e siga os seguintes procedimentos:

a) Descompacte o arquivo "MSDBRPTR.DLL" do arquivo abaixo para a pasta c:\windows\system:
- MSDBRPTR.ZIP (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar destino como...").

b) Clique no menu "Iniciar" do Windows e escolha a opção "Executar". No campo "Abrir", apresentado na caixa de diálogo "Executar", digite o comando abaixo:
regsvr32 c:\windows\system\MSDBRPTR.DLL

c) Clique em "OK". A partir deste momento, a opção de "Verificação de Pendências" pode ser executada normalmente.

ArquivoTamanho
setup-siap-70.zip67.03 KB