SisCAA - Sistema de Controle de Admissão e Aposentadoria/Pensão

Atenção: 

Não houve mudança na versão 5.4, que poderá ser utilizada para enviar as informações relativas ao exercício de 2013 e anteriores.

A versão 5.4 é OPCIONAL para quem possui instalada a versão 5.2 ou 5.3 e OBRIGATÓRIA para quem tem instalada versões anteriores à versão 5.2 e para quem não possui o sistema instalado.

A versão 5.4 acrescentou duas planilhas de aposentadoria e pensão que destina-se APENAS aos órgãos do Estado e Municípios que deverão cumprir a Emenda Constitucional nº 70/2012, a partir do exercício de 2012, mas mantém todas as planilhas anteriores para uso dos jurisdicionados.

Eventuais dúvidas deverão ser dirigidas por meio do  Fale conosco

Público Alvo: 

Todos os órgãos fiscalizados pelo Tribunal.

Versão: 

5.4

O SisCAA tem como objetivo possibilitar o cadastro, por exercício, da relação de Aposentados, Admitidos e Pensionistas dos órgãos fiscalizados. O Sistema se divide em Admissão (Concurso e Tempo Determinado), Aposentadoria (e Complementação), Pensões (e Complementações) e Baixas de Tempo Determinado e Concurso Público.

Base Legal: 
Prazo: 

As informações devem ser enviadas até o dia 31 (trinta e um) de janeiro relativas ao exercício anterior.
Leia com atenção o Manual de Operação disponível na opção "Ferramentas" do menu do Sistema ou por download ao final desta página..

Importante: 

1)Compare o tamanho de cada arquivo copiado com os tamanhos mencionados no item 2.1. Caso haja diferença, faça o download do arquivo novamente.

2)A data do Windows deve estar configurada no formato dd/mm/aaaa. O sistema foi desenvolvido prevendo o uso de quatro dígitos para o ano em todos os campos "Data". Dessa forma é imprescindível ao correto funcionamento da aplicação que o microcomputador esteja com sua configuração compatível, no que se refere a "datas". Verifique a configuração do micro no qual está instalado o SisCAA, antes de iniciar a operação, clicando em "Iniciar", "Configurações", "Painel de Controle" e "Configurações Regionais". Escolha o guia "Data". Caso a data não esteja configurada de acordo, escolha a opção "dd/MM/aaaa" no campo "Estilo" da "Data abreviada" e clique em "Ok".

Requisitos: 

A instalação do SisCAA requer um microcomputador compatível com padrão IBM/PC, com sistema operacional Windows 95 ou superior e impressora devidamente instalada e configurada. Deve possuir ainda um espaço livre em disco de 15 megabytes.

Procedimentos para Download: 

Faça o download do arquivo siscaa-v5.4.zip abaixo.

Fazendo a descompactação:

  • Após o download, dê um duplo clique no arquivo "siscaa-v5.4.zip" indicando para ser descompactado em "C:\", dessa forma será criada a pasta "C:\siscaa-temp" com os arquivos necessários para a instalação.
Procedimentos para instalação: 

Feito os procedimentos acima e para iniciar a instalação, execute (clicar duas vezes) o arquivo "setup.exe", que se encontra em C:\siscaa-temp.

A instalação do sistema é auto-explicativa, portanto durante o processo observe atentamente as mensagens e instruções exibidas na tela, escolhendo a opção que melhor se adapte ao seu caso.
Para a instalação do programa, observe as instruções a seguir: É recomendável que sejam fechados todos os aplicativos antes de iniciar os procedimentos de instalação.  Após efetuada a instalação do aplicativo,  a  pasta temporária  "c:\siscaa-temp" pode ser excluída.

ArquivoTamanho
SisCAA-v5.47.86 MB
SisCAA - Manual Operacional1.55 MB