Delegação polonesa participa de intercâmbio no TCESP

Logo do Tribunal de Contas    Banner da Escola de Contas

 

Delegação polonesa participa de intercâmbio no TCESP

 

18/04/2018 – SÃO PAULO – Uma comitiva integrada por 12 (doze) estudantes de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado da Lodz University - uma das principais instituições de ensino superior na Polônia -, participou, ontem (18/4), de uma visita monitorada com o propósito de conhecer as atividades desenvolvidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no âmbito do controle externo.

Recepcionados às 14h00 pela Coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo, a delegação recebeu informações sobre as competências e ações de controle dos recursos públicos nos municípios e junto ao governo estadual.

Por meio de palestras e exposições, os acadêmicos receberam orientações sobre a estrutura político-partidária no Brasil e sobre o controle exercido pela Corte de Contas na administração pública. As explanações foram feitas pelos Auxiliares-Técnicos da Fiscalização Vinícius Chinellato e Ivan Moncoski, bem como pelo Agente da Fiscalização Antonio Marcos Barreto França.

. Visita

Após as apresentações, a caravana participou de reunião no Ministério Público de Contas (MPC). Na oportunidade, recebidos pelo Procurador-Geral Rafael Neubern Demarchi Costa, os estudantes puderam conhecer as atribuições do órgão vinculado ao TCESP.
 

Sede - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Av: Rangel Pestana, 315 - 1º subsolo

Centro CEP 01017-906 - São Paulo - SP - PABX: (11) 3292-3360

 

Subsede Araraquara - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Unidade Regional de Araraquara

Rua Euclides da Cunha Viana nº 551 – Auditório - Jd. Sta. Monica - Araraquara - SP - CEP 14801-971 - PABX: (16) 3335-3738