Programa ‘Conheça o TCESP’ apresenta aos universitários a Corte Paulista

Programa ‘Conheça o TCESP’ apresenta aos universitários a Corte Paulista

09/11/17 – São Paulo - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), promoveu na quarta-feira (8/11), mais um curso ‘Conheça o TCESP’, atividade voltada ao público universitário, a fim de apresentar aos estudantes as atribuições, competências e estrutura da Corte de Contas.

.Atividades

A atividade foi executada em 2 (duas) etapas: a primeira com aproximadamente 4 (quatro) horas de duração, realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do site da EPCP, onde, de maneira didática, com vídeos e telas explicativas, o aluno conhece toda a estrutura e o trabalho desempenhado pelo TCE.

Para complementar a atividade, na segunda etapa, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão do Tribunal Pleno, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, realizada a partir das 10h00. Ao final, os participantes responderam a um questionário de avaliação, com a média mínima a ser atingida, a qual corresponde a 7 (sete) pontos, a fim de que o discente adquira o certificado de participação.
.Universidades

O evento reuniu alunos do 5º e 6º semestre de Direito das Faculdades Integradas Campos Salles, que puderam conhecer na prática o desempenho das atividades do Tribunal de Contas e esclarecer dúvidas ao longo do curso.
Aluna do 5º período, a estudante, Joseane Cunha Bueno, falou da importância de acompanhar a sessão plenária e observar cada detalhe dos processos em pauta. “É uma atividade importante e de grande responsabilidade do colegiado, fundamental para o bom desenvolvimento dos municípios e da sociedade”, citou a discente.

.Agenda

O próximo e último Curso ‘Conheça o TCESP’ de 2017 será realizado na quarta-feira (6/12). Mais informações podem ser obtidas por meio do email epcp@tce.sp.gov.br