Programa ‘Conheça o TCESP’ reúne cerca de 500 participantes em 2017

Programa ‘Conheça o TCESP’ reúne cerca de 500 participantes em 2017

07/12/2017 – SÃO PAULO – Ao longo de 2017, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) promoveu, 12 edições do programa ‘Conheça O TCESP’, o qual  contou com a participação de 491 participantes, totalizando a média de 41 pessoas por edição.

O programa, que é realizado desde 2004, consiste em uma apresentação institucional da Corte de Contas paulista, que inclui o acompanhamento de uma sessão do Tribunal do Pleno. A visita é voltada ao público universitário, assim como gestores e servidores de órgãos jurisdicionados.

Passaram pelo programa 197 estudantes universitários de diversas formações como ciências jurídicas, ciências contábeis e administração pública das seguintes instituições de ensino superior: Fundação Getúlio Vargas (FGV); Universidade de Araraquara (UNIARA); Faculdades Integradas Campos Salles e da Faculdade UNA de Uberlândia.

Segundo o responsável pelo programa, o Auxiliar Técnico da Fiscalização, Ivan Moncoski Mangano, o planejamento do programa para 2018 consiste em aumentar a divulgação do programa para novas instituições de ensino superior, tanto públicas como privadas.

O programa acontece em parcerias com professores e coordenadores de cursos relacionados à atividade-fim do Tribunal, isto é, a fiscalização contábil, orçamentária, financeira e patrimonial. “O objetivo do projeto é promover cada vez mais a cultura do controle social em nossos futuros advogados, contadores, administradores e afins”, afirmou Mangano.

Além disso, o servidor ressaltou a importância do programa para promover a aproximação entre o TCESP e seus jurisdicionados, não só apresentando as principais competências do Tribunal, como também estabelecendo um canal de diálogo e cooperação.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail epcp@tce.sp.gov.br